Confira algumas sugestões para que você possa preparar uma ceia de Natal 100% vegana!

Época de confraternizar! De rever familiares queridos e amigos do coração... É Natal! Culturalmente, esse é um momento onde muitos de nós dedicamos um bom tempo para preparar o alimento que vai nutrir o corpo e a alma. Ofereceremos àqueles que nos são preciosos os pratos mais saborosos que pudermos fazer. E com muito amor!


Sabe que, além de fazer “carinho com comida”, temos uma grande vantagem ao adotar o vegetarianismo? É a possibilidade de ampliar a nossa compaixão, preservando a vida de seres inocentes, que sentem como nós. E, especificamente nesta época do ano, estendemos o espírito de Natal para além dos humanos.






E então? Já planejou sua ceia vegana de Natal?


Para ajudar você que acompanha o Menu Vegano, dando algumas ideias para a sua ceia, selecionamos algumas preparações que, além de apetitosas, são super nutritivas. Tá certo que a ceia de Natal é para desfrutar – só nutricionista mesmo para ficar preocupada com o valor nutricional dessa refeição! Mas pode fazer sem medo de comer coisas de mais ou de menos. Esse cardápio está bem equilibrado, além de D-E-L-I-C-I-O-S-O! Todos os links para as receitas estão no final do texto.


Vamos lá!


A receita do "Tender" Vegano foi desenvolvida, testada e aprovada pelas meninas do blog Ser Vegana. Uma homenagem à tradição do Natal, mas sem nenhum sofrimento!


Ela é rica em proteínas e antioxidantes, mas precisa ser combinada com o Arroz Sete Grãos com Brócolis para equilibrar os carboidratos.






Esse arroz, sugestão dada pelo Cantinho Vegetariano, pode ser comprado pronto ou você pode combinar os grãos que mais lhe agrada. Normalmente, as marcas prontas contêm uma mistura de arroz integral e selvagem, aveia, trigo, centeio, cevada e triticale. Arroz vermelho ou preto, quinua, painço e amaranto são cereais que também podem entrar na receita.


Escolhemos duas saladas para acompanhar o tender vegano com arroz. A Salada de Feijão Azuki, da Márcia Gonçalves, é super fácil de fazer e combina um cereal (a quinua) com uma leguminosa (o feijão azuki), garantindo uma excelente fonte de proteínas, ferro e zinco – pensamos nela caso algum convidado resolva só ficar na salada! A Salada de Repolho, sugestão do site Sabores do Chef, também é muito fácil de fazer e extremamente nutritiva, cheia de fibras e antioxidantes.






Se quiser impressionar com um temperinho exótico e saboroso, faça o Molho Manga Picante para regar as saladas e até o arroz. A receita é da Chel Reis.






Hora da sobremesa!



Aqui temos duas opções, para agradar a todos os paladares!






Para quem gosta de algo mais doce, sugiro a Torta de Amêndoas com Coco Fresco, preparada pela Fa Grego. Além de ser integral, ela leva ingredientes nobres, como linhaça, amêndoas e coco, ricos em gorduras, minerais e antioxidantes.


E para quem aprecia sabores delicados e naturais, indicamos a combinação do Sorvete de Limão Siciliano com salada de frutas, que pode ser feita com as frutas tradicionais (mamão, banana, maçã, laranja) ou com frutas da época, como lichia, figo, cereja, uva, abacaxi e pêssego. As frutas da época normalmente são mais doces, mais nutritivas e muito mais baratas! A receita do sorvete é do site M de Mulher.


Feliz Natal!



RECEITAS:

Tender Vegano de Natal

Arroz Sete Grãos com Brócolis

Salada de Feijão Azuki

Salada de Repolho

Molho Manga Picante

Torta de Amêndoas com Coco Fresco

Sorvete de Limão Siciliano

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